Pages

sexta-feira, 8 de julho de 2011

CURSO INTRODUTÓRIO de Estratégia Saúde da Família obteve ótimos resultados

A Prefeitura de Cerquilho e a Secretaria Municipal de Saúde, com o intuito de sempre buscar melhorias na qualidade e no atendimento junto à população, vêm realizando um curso para todos os funcionários das Unidades Básicas de Saúde.  
O 1º Encontro aconteceu na sexta-feira (30), na Câmara Municipal, e obteve ótimos resultados, bem como, o envolvimento de todos os participantes que puderam expressar suas ansiedades e expor idéias.
O 2º Encontro acontece nesta sexta (8), também na Câmara Municipal, das 8h às 17h. O curso será realizado em oito encontros.
Os palestrantes recebem a capacitação e são treinados para realizar da melhor maneira todos os conteúdos e aplicá-los aos funcionários para um total entendimento, visando enriquecimento, tanto na qualidade como na agilidade, respeitando as necessidades de cada um e dando importância adequada a cada caso dos pacientes.
“É um objetivo que assim alcançado será de grande valor, pois, temos muito para melhorar e o importante é que estamos buscando essa melhoria. Porém, tudo depende do comprometimento e envolvimento de todos”, comentou a secretária municipal de Saúde Eliana Maria Felippe.
Eliana comenta ainda que dificuldades e barreiras sempre existem, mas, uma vez preparados, todos saberão agir da melhor forma possível para resolver problemas e atender adequadamente a demanda do município.” Nada melhor do que o trabalho em equipe”, finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece a toda população pela compreensão, pois, é necessário manter as Unidades Básicas fechadas durante esses oito encontros e esclarece que tudo que está sendo feito é para aperfeiçoar o próprio atendimento junto aos pacientes.
A Secretaria agradece também a todos os funcionários pelo empenho, dedicação e força de vontade em melhorar e a todos os palestrantes e as multiplicadoras que são as enfermeiras das Unidades e funcionárias da Vigilância Epidemiológica que tanto se dedicam para o sucesso de mais essa conquista e essa vitória em nosso município.