Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cerquilho alcança 96,20 por cento de cobertura na 1ª Fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

No último sábado (18), aconteceu a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Cerquilho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica organizou uma grande estrutura para atender a demanda de pessoas.
Além das Unidades Básicas de Saúde que funcionaram durante todo dia, foi instalada uma unidade volante na Coocerqui. A Prefeitura também disponibilizou equipes volantes que percorreram as áreas rurais aplicando a vacina.
Ao todo foram vacinadas 2402 crianças, menores de cinco anos, o que representou uma cobertura de 96,20%.
Campanha de seguimento contra o Sarampo também movimentou os postos de saúde
A Campanha de seguimento contra o Sarampo (rubéola e caxumba), também aconteceu no sábado (18), e imunizou crianças da faixa etária de 1 a 7 anos. Em Cerquilho, a campanha também obteve sucesso, com 2778 crianças vacinadas, o que garante 92,63% de cobertura.
A Prefeitura de Cerquilho, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica agradecem a toda a população que compareceu e colaborou com mais essa importante campanha e a todos os funcionários que sempre se dedicam ao máximo para atingir os objetivos. A batalha é grande, mas, com a união a vitória é sempre alcançada e nossas crianças ficam protegidas.



0 comentários:

Postar um comentário